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OS MOTIVOS PARA CRIAR UMA CONTA DO INSTAGRAM PARA EMPRESAS
Com tantas pessoas conectadas, não há como negar que, com uma estratégia bem desenhada e executada, é possível conseguir excelentes negócios por meio do Instagram. Confira a seguir alguns motivos que não deixarão dúvidas de que a sua empresa já deveria estar no Instagram.

1. FOCO EM IMAGENS
As imagens geram uma conexão emocional praticamente imediata se comparadas a um texto, por exemplo, porque são facilmente compreendidas. Muitos usuários do Instagram utilizam a rede justamente para relaxarem e se inspirarem com as fotos e os vídeos.

As organizações que realmente criam imagens cativantes em vez de fazer do Instagram um mero catálogo de produtos e serviços são aquelas preocupadas em transmitir os valores da empresa. É essa atitude que gera empatia, atrai mais seguidores e agrega valor à marca.

2. INTEGRAÇÃO COM O FACEBOOK
Desde que o Facebook adquiriu o Instagram, em 2012, a integração entre as redes tem sido simplificada. Ao publicar uma nova imagem no Instagram, é possível compartilhá-la automaticamente na página da sua empresa no Facebook — basta vincular as contas.

Isso ajuda a divulgar as suas publicações e a estimular seus fãs do Facebook a também seguirem o seu perfil no Instagram.

3. PERFIL COMERCIAL
O Instagram oferece algumas ferramentas interessantes para empresas que configurarem um perfil comercial (basta selecionar “Alternar para o perfil comercial” na configuração e seguir as instruções).

Por meio desse perfil, a empresa terá acesso a informações como gênero, faixa etária e localização do público, além de análises como a de participação do público e a de alcance dos posts. Essas são avaliações importantes para saber os tipos de publicação que estão funcionando bem e quais não geram resultados tão bons para a sua estratégia.

Além disso, o Instagram para negócios habilita o botão “Promover” nas suas publicações. Falaremos mais sobre isso na próxima seção.

4. INSTAGRAM ADS
Os anúncios no Instagram são uma maneira simples e eficaz de alcançar mais pessoas, aumentando a visibilidade da sua marca e ajudando a impulsionar as vendas do seu negócio.

Ao tocar no botão “Promover” dentro das suas publicações, você terá acesso a um assistente que vai guiá-lo na criação de um anúncio na plataforma. Com ele, você consegue segmentar o público-alvo para o qual o anúncio será veiculado, definir um orçamento e escolher a duração da campanha.

5. USO DE HASHTAGS
As hashtags são um recurso de categorização do conteúdo das suas imagens. Elas representam um contexto para as suas publicações e ajudam usuários interessados naquele conteúdo a chegarem até você.

É muito importante incluir hashtags nas legendas das imagens porque elas auxiliam o seu público a se identificar com as fotos e os vídeos postados, ao mesmo tempo em que aumentam as chances de novas pessoas conhecerem a sua marca.

6. INSTAGRAM STORIES
O surgimento do Snapchat abalou diversas redes sociais, que logo buscaram incorporar a novidade nos serviços que já prestavam. Entre elas, o Instagram foi o que obteve mais sucesso, criando os Stories.

A funcionalidade consiste na postagem de imagens ou vídeos com curta exibição e prazo de apenas 24 horas para a visualização. É muito utilizada pelos usuários para mostrar situações diversas, desde coisas do dia a dia até a participação em eventos.

Os Stories ajudam a dar mais humanidade à marca, usando imagens menos produzidas e artificiais. A prática de divulgação de bastidores, do cotidiano da empresa e de assuntos mais pontuais e personalizáveis traz mais fluidez e pessoalidade à conta.

Nos perfis comerciais, essa é uma excelente forma de fazer a divulgação de conteúdos do blog, de eventos e ações promocionais. Além disso, se o seu perfil tiver mais do que 10 mil seguidores você fizer o impulsionamento de uma publicação, é possível inserir um link para levar a pessoa até o seu site.

7. LIVES
Assim como no Facebook, é possível promover uma live para os seus seguidores. A live é uma transmissão ao vivo feita diretamente do celular, e pode ser usada de diversas forma e para diversas finalidades.

Essa é uma forma muito eficaz de fazer um workshop, uma demonstração de produto e até mesmo de interagir com o seu público. Durante a live, os seguidores podem enviar perguntas e comentários, e você pode respondê-los ao longo da transmissão.

Por meio da integração com o Facebook, a live pode ser compartilhada entre as duas plataformas, alcançando ainda mais pessoas.

8. ENGAJAMENTO DO PÚBLICO
O engajamento do público se refere ao quanto os seus seguidores interagem com as suas publicações. O Instagram é uma rede social que tem um forte potencial de engajamento. Nela, o seguidor pode interagir por meio de curtidas, comentários e mensagens diretas, além das enquetes nos Stories.

Com tantas opções de interação, os seguidores tendem a ser muito mais engajados. Se a sua empresa focar em manter uma boa taxa de respostas, o nível de engajamento pode ser ainda maior — ou seja, você pode usar a rede para conquistar e encantar os seus clientes.

Percebeu a importância do Instagram para empresas como uma maneira de destacar a sua marca no mercado? Então aproveite para aprender como utilizar os influenciadores digitais para potencializar a sua estratégia de marketing nas redes sociais!

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